quarta-feira, 23 de novembro de 2011
DANÇA CONTEMPORÂNEA
A dança contemporânea surgiu na década de 60 como uma forma de protesto ou rompimento com a cultura clássica, buscando uma ruptura total com o balé,
chegando à muitas vezes até mesmo a deixar de lado a estética: o que importa é a transmissão de sentimento, idéias e conceitos.
Trabalhos realizados pelo 2º Amarelo - Manhã
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Melhores Alunos do 3º Bimestre
5ª Amarela - Manhã
Gabriel Silva Nunes Bernardes
Nátaly de Souza Pereira
Rafael Carvalho da Silva
5ª Amarela – Tarde
Ana Beatriz dos Santos Boni
Giovana Caroline dos Santos Carvalho
Guilherme Cardoso Pontes
Laianny Munick Costa Silva
Mousarah Vinicius Miranda da Silva
Ana Carolina Lopes dos Santos
Ewelin Paula Silva de Souza
Gabriel Garcia dos Santos
6ª Amarela – Manhã
Beatriz da Silva Dias
Géssica dos Santos Silva
Tainara Rosario da Silva Nascimento
Werdeson da Conceição Medeiros
6ª Amarela – Tarde
Bruna da Silva Fernandes
Carmem Caroline Grangeiro Henrique
6ª Verde – Tarde
Ana Paula Lopes dos Santos
Franciele Fernanda dos Santos Nascimento
Ketlyn Bicalho de Souza
6ª Azul – Tarde
Maiara Silva dos Santos
Rosimary Alves dos Santos
João Batista de Souza Pereira
7ª Amarela – Manhã
Isabela Rocha Godim
Jhenifer Rocha Fernandes
7ª Verde – Manhã
Andressa Maia Maldonado
Guilherne Gariotto
Nathália Silva dos Anjos
7ª Amarela - Tarde
Flávia Lima dos Santos
Heloise Santos Souza
Janaina Martins da Mota
8ª Amarela – Manhã
Nathália Moura Alves da Cruz
8ª Verde - Manhã
Felipe Antônio Bassoli Neves
Isabela Costa Coutinho
8ª Amarela – Tarde
Robson Silva Santos
Matheus da Silva Almeida
8ª Verde – Tarde
Luiz Fernando da Silva Pinheiro
Mariana Santos Maia Fogaça
Vagner de Souza Pinheiro
1º Amarelo – Manhã
Caroline Rodrigues Marques
Marcos Rogério da Silva Favari
Rafaela Silva Rezende
1º Verde – Manhã
Kelly Caires Enes
Kleyton Felipe Silva dos Santos
Lalesca Graziele Bueno
Larissa Ellen Leal
Marta Ferreira Dourado
1º Amarelo – Tarde
Ana Paula Brandão de Melo
Murilo Fernando Silva Santos
Jackson dos Santos Domingos
2º Amarelo – Manhã
Ana Carolina Vinhóles da Rosa
Hemilyn Cristina da Paz Leal
2º Verde- Manhã
Leonardo Salvador Pasoti
2º Branco – Noite
Dayane Aparecida de Souza Fares
Murilo Pires Silva
Natalia Santos Pires
Otávio Júnio Silva de Freitas
3º Amarelo - Manhã
Kerolenn Caparroz
3º Branco – Noite
Lúcio Flávio Pereira Neves
Elizabeth Telles da Cruz
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Educação - Compromisso de São Paulo e da E.E João Brásio
A gestora e a educadora profissional programaram para o final de semana uma mobilização conforme diretrizes do programa Educação - Compromisso de São Paulo elaborado pela Secretaria da Educação. No dia 04 de novembro a educadora visitou as salas de aula dos três períodos, conscientizando os alunos do ensino fundamental e médio quanto a importância da participação, assim como a de seus pais na construção de uma sociedade “forte”.
Para mobilizarmos um maior número de pessoas divulgamos o evento na rádio local e no blog da escola.
No sábado dia 05 de novembro, data que antecedeu o referido evento, foram capacitados os universitários para o trabalho com os pais, alunos e comunidade, logo após,os mesmos visitaram o bairro que circunda a escola, conscientizando-os quanto à participação, demonstrando que com isso se constrói uma educação de qualidade.
O convite se estendeu para o final de semana e suas muitas atividades, reiterando-os que o Programa Escola da Família E.E. João Brásio, é um espaço aberto a comunidade.
Assim que os presentes adentravam à escola, foram convidados a assistir o Vídeo do Programa – “Educação – Compromisso de São Paulo” e em seguida a Diretora e a Educadora Profissional falaram sobre os projetos que a escola oferece nos finais de semana tais como: (dança, futsal, voleibol, artesanato a partir de reciclagem, violão, internet, pintura em tecido, xadrez, damas, tênis de mesa, panificação, alfabetização, recreação, meio ambiente, trabalhando com idoso, tricô e bordado dentre outros). Logo depois do bate papo receberam um folder explicativo onde eram convidados a dar sugestões para a melhoria da qualidade da educação.
domingo, 6 de novembro de 2011
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.
A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e Secretarias de Educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.Fonte: Wikipedia.org
Após serem classificados na 1ª Fase da OBMEP, os alunos da EE João Brásio pensando na 2ª fase, passaram a se dedicar ao estudo da Matemática com mais empenho e puderam contar com o apoio irrestrito da equipe gestora e professores da área que os incentivavam para um melhor desempenho na 2ª fase. É importante ressaltar que a unidade escolar tem a preocupação de disponibilizar os materiais necessários para o estudo na Sala de Leitura e que os alunos puderam contar com os professores de Matemática em caso de dúvidas. Descobrir novos talentos é o objetivo da OBMEP e assim, a escola, o espaço de tempo entre a 1ª fase para a 2ª, as atividades foram intensificadas.
E assim, no dia 05 de novembro de 2011, foi realizada na EE João Brásio, a 2ª fase da OBMEP, os alunos participaram com bastante empenho e dedicação, pois sabiam da importância dos resultados e que estavam entre vários concorrentes. Cada um, em sua concentração, estava concorrendo a uma grande descoberta de si mesmo e “um caminho a ser trilhado”.
Assinar:
Postagens (Atom)