No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.
Para celebrar essa data, o "Grêmio Estudantil Prof. Jair Pinheiro Cotrim"organizou uma gincana com todos os alunos nos períodos da manhã e tarde. Com adesão total dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio foi incluída atividades Paralímpicas.Entre as atividades das Paralimpíadas que a acontecerá no Rio de Janeiro em Setembro, algumas foram adaptadas para a Gincana, entre eles chute ao gol com os olhos vendados e vôlei sentado. As demais atividades foram carrinho de mão, corrida do ovo na colher, dança da laranja, entre outros.
A gincana foi apresentada pelo coordenador geral do Grêmio Thierry Marcelo. Os demais integrantes Melissa, Júlia, Júlio, Kathlen, Bruno, Flávia, Thaylon, Isadora e Lorena foram fundamentais na organização e ornamentação do evento. A professora de educação física Rachel foi essencial na orientação das atividades paralímpicas.
Clique aqui para ver todas as fotos