sexta-feira, 24 de abril de 2020

Atividades escolares não presenciais - 2020

CMSP - Centro de Mídias de São Paulo
Nesse espaço serão encontrados conteúdos cuidadosamente elaborados por especialistas e oferecidos por meio de tecnologias digitais.
As aulas serão transmitidas a partir de estúdios de TV instalados na sede da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE) e poderão ser acompanhadas, ao vivo, pelo portal do CMSP e pelos aplicativos CMSP, voltado aos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e CMSP Educação Infantil e Anos Iniciais. As aulas poderão ser acompanhadas, ainda, pelo canal digital da TV Educação (Anos Finais e Ensino Médio), TV Univesp ( Educação Infantil e Anos Iniciais).

Aqui você pode consultar o RA aluno

Onde pode ser consultado a senha de acesso ao aplicativo CMSP

Tutorial de como acessar o aplicativo CMSP

Programação do Centro de Mídias
De 2ª à 6ª Feira
6º ano: 07H30 às 09H45
7º ano: 09H00 às 11H15
8º ano: 09H45 às 12H00
9º ano: 14H00 às 16H15
1ª série: 14H45 às 17H00
2ª série: 17H00 às 19H15
3ª série: 17H45 às 20H00


Plataformas Digitais
Diversas plataformas digitais que  poderão ser utilizadas gratuitamente pelos estudantes e profissionais da rede estadual de São Paulo


A E.E João Brásio vai utilizar a ferramenta Google Sala de Aula que vai ajudar alunos e professores a organizar as tarefas, aumentar a colaboração e melhorar a comunicação.


quarta-feira, 8 de abril de 2020

Programa - Merenda em CASA



Programa - Merenda em Casa

O que é
Pensando nas famílias e estudantes que mais precisam, o Governo de SP anuncia o Programa Merenda em Casa. Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais nas escolas.

Serão R$55,00 por aluno, pagos mensalmente às famílias durante o período de suspensão de aulas.

Quem tem direito a receber o benefício
Famílias com renda mensal de até 89 reais por pessoa cadastradas no CadÚnico e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos matriculados na rede estadual de São Paulo. Serão contempladas as famílias cadastradas no CadÚnico até o dia 20 de março de 2020.

Como receber o benefício 
Para receber o benefício o responsável pelo aluno no Cadastro Único precisa apenas baixar o PicPay, se cadastrar no aplicativo e fazer a verificação de identidade. O cadastro deve ser feito pelo(a) Responsável da Unidade Familiar no CadÚnico ou pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família.

O dinheiro cairá automaticamente na conta PicPay do(a) Responsável dentro dos prazos estabelecidos pelo Governo. Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24hrs, em maquininhas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.

Clique aqui para saber se seu filho(a) tem direito a receber o benefício