segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Educação - Compromisso de São Paulo e da E.E João Brásio

A gestora e a educadora profissional programaram para o final de semana uma mobilização conforme diretrizes do programa Educação - Compromisso de São Paulo elaborado pela Secretaria da Educação. No dia 04 de novembro a educadora visitou as salas de aula dos três períodos, conscientizando os alunos do ensino fundamental e médio quanto a importância da participação, assim como a de seus pais na construção de uma sociedade “forte”.

Para mobilizarmos um maior número de pessoas divulgamos o evento na rádio local e no blog da escola.

No sábado dia 05 de novembro, data que antecedeu o referido evento, foram capacitados os universitários para o trabalho com os pais, alunos e comunidade, logo após,os mesmos visitaram o bairro que circunda a escola, conscientizando-os quanto à participação, demonstrando que com isso se constrói uma educação de qualidade.

O convite se estendeu para o final de semana e suas muitas atividades, reiterando-os que o Programa Escola da Família E.E. João Brásio, é um espaço aberto a comunidade.

Assim que os presentes adentravam à escola, foram convidados a assistir o Vídeo do Programa – “Educação – Compromisso de São Paulo” e em seguida a Diretora e a Educadora Profissional falaram sobre os projetos que a escola oferece nos finais de semana tais como: (dança, futsal, voleibol, artesanato a partir de reciclagem, violão, internet, pintura em tecido, xadrez, damas, tênis de mesa, panificação, alfabetização, recreação, meio ambiente, trabalhando com idoso, tricô e bordado dentre outros). Logo depois do bate papo receberam um folder explicativo onde eram convidados a dar sugestões para a melhoria da qualidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário