quarta-feira, 11 de abril de 2012

O dia “D” da autoavaliação escolar

"Educar É um exercício. De imortalidade. De alguma forma Continuamos a viver Naqueles cujos olhos Aprenderam a ver o mundo Pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim A tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.



RUBEM ALVES

Terça feira, dia 10 de abril de 2012, toda a rede de ensino pública realizou, com envolvimento de diretores, professores e de toda a comunidade, uma autoavaliação do cotidiano escolar. "É um incentivo à cultura de análise e planejamento", diz Neusa Rocca, supervisora de ensino da Secretaria da Educação.

A direção da EE João Brásio através de comunicado enviado aos pais, convocou os mesmos, para uma reunião no dia supra citado para explicar-lhes os objetivos dessa ação. Durante a reunião, os pais perceberam a importância da definição de prioridades que se tornam necessárias para que todos identifiquem os aspectos que demandam mais atenção na rotina escolar. Após as explicações que englobaram desde a gestão pedagógica, resultados educacionais obtidos pelos estudantes e as pessoas que compõem a equipe de ensino e os bens patrimoniais, os pais presentes preencheram um questionário, com base no ano de 2011, elaborado pela equipe gestora, onde os dados foram tabulados para buscar melhorias e colocá-las em prática ainda em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário