sexta-feira, 21 de junho de 2013

1º Encontro Lúdico dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente

No dia 14 de junho de 2013 (Sexta Feira). Os alunos da EE “João Brásio estiveram reunidos na sede do PROCAP, para participar do  “1º Encontro Lúdico dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente”. Durante a reunião, os alunos tomaram ciência da Deliberação CONDECA 16/2013 – anexo VI – que trata da segurança de crianças e adolescentes.
                Após tomarem ciência do contexto da Deliberação CONDECA, os alunos reuniram-se em grupos para discutir o conteúdo da referida Deliberação e apresentarem propostas de ações em nível regional para os diversos eixos estudados: segurança; saúde e prevenção; educação e projetos sócios educativos; financiamento; lazer, esporte e cultura e controle e participação social.

                Todos os alunos envolvidos puderam opinar durante as discussões no grupo e para finalizar houve a socialização para os demais participantes. Foi muito proveitoso o estudo e apresentação das atividades desenvolvidas. Para coordenação dos trabalhos houve a escolha de um Delegado Titular e um Suplente para representar a cidade de Panorama na fase regional, que acontecerá em Dracena. Para representar nossa cidade foi eleita como Delegada Titular a adolescente Marta Ferreira, aluna da EE “João Brásio”. Parabéns aos alunos do Grêmio da escola e a todos os participantes do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário