quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Sala de Leitura : A Colcha de Retalhos

          Sob coordenação da professora Márjuri Linhares Delain foi finalizado no último sábado, 5 de Dezembro, mais um projeto da Sala de Leitura.  “A Colcha de Retalhos” de autoria de Concell C. da Silva e Nyee Ribeiro Silva conta o relacionamento afetivo entre avó e neto. 
      A finalização do projeto contou  com a presença de alunos, professores, equipe gestora, familiares, comunidade da Escola da Família, e também do patrono da Sala de Leitura da EE João Brásio,  Nelson Natal Ferrari acompanhado por sua esposa Zenaide Ferrari.  O trabalho desenvolvido foi realizado com alunos do 6º Ano e retrata valores a partir de pequenos retalhos de tecido.
      No decorrer do bimestre foram realizadas apresentações de contação de história. Nesta oportunidade os alunos contaram a história dos retalhos da atividade “Retalhos de Ternura”, e em seguida foi feita a exposição dos portfólios a todo público presente, para que pudessem manusear e apreciar todas as histórias relatadas pelos alunos.          
          O projeto contou com a parceria dos professores Carlos Renato Ortiz e Maria Rita Arbid (Arte), Dayane Graça Siqueira da Silva, Juliana Joaquina Giorno (Língua Portuguesa) e da Escola da Familia (Maria Lúcia Pego).
           Segundo a idealizadora do projeto, Márjuri Linhares Delain,  "o  resultado foi muito positivo em relação à motivação nas produções textuais de todos os alunos, uma vez que, as histórias lidas, ouvidas e escritas despertam um maior interesse pela leitura, aumentando o estimulo a imaginação e a sensibilidade em relação a riqueza da diversidade, das identidades e dos valores da vida". Após a apresentação foi servido um delicioso café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário