terça-feira, 20 de março de 2012

PANORAMA EM FESTA

"Pertencer é mais do que romper as barreiras dos rótulos, e dos estigmas produzidos na representação e no imaginário social;

Pertencer é mais do que ter contemplados direitos à cidadania no âmbito jurídico-formal;

Pertencer, é pois, estar engajado, qual sujeito ativo da história;

É exercer a condição de ator sem ser alvo da visão dualista que atribui à "diferença" a condição de anjo ou demônio, para garantir à média a condição de normais.

Pertencer é estar no palco, sem ser herói ou vilão..."

Paulo Ricardo Ross (1999)

Dia 19 de março de 2012, a cidade de Panorama esteve em festa. Toda comunidade escolar participou de um belíssimo desfile para homenageá-la. A equipe gestora da EE “João Brásio”, reuniu-se com seus professores e assim ficou decidido que o temas propícios para essa homenagem seriam: “Rumo à Inclusão” e “Meio Ambiente”.


“Rumo a inclusão”

Para retratar um mundo de igualdade e inclusivo a escola contou com a participação dos nossos estudantes, que coordenados pela professora Cristiane (Interlocutora de Libras) apresentaram-se para os panoramenses, a importância da igualdade social. Durante o desfile, os alunos fizeram uma demonstração do que já conhecem dessa nova Língua.



“Meio Ambiente”

É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.

Victor Hugo



A escola também se preocupou com a preservação do meio ambiente e coordenado pela professora Maria Lúcia, demonstrou seu apreço pela cidade apresentando um carro devidamente decorado para o evento. Durante o desfile, alunas distribuíram mudas de árvores para os habitantes de Panorama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário