quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CONSELHO DE CLASSE DO 3º BIMESTRE


Parecer 67/98
      
Dos Conselhos de Classe e Série

Artigo 20 - Os conselhos de classe e série, enquanto colegiados responsáveis pelo processo coletivo de acompanhamento e avaliação do ensino e da aprendizagem, organizar-se-ão de forma a:
I - possibilitar a inter-relação entre profissionais e alunos, entre turnos e entre séries e turmas;
II - propiciar o debate permanente sobre o processo de ensino e de aprendizagem;
III - favorecer a integração e seqüência dos conteúdos curriculares de cada série/classe;
IV- orientar o processo de gestão do ensino.
Artigo 21 – Os conselhos de classe e série serão constituídos por todos os professores da mesma classe ou série e contarão com a participação de alunos de cada classe, independentemente de sua idade.
Artigo 22 – Os conselhos de classe e série deverão se reunir, ordinariamente, uma vez por bimestre, ou quando convocados pelo diretor.


       Conforme legislação vigente, no dia 05 de outubro de 2012, a equipe gestora, professores e alunos reuniram-se para realizar o Conselho de Classe referente ao 3º Bimestre. A equipe gestora ressaltou a importância do processo de aprendizagem, destacando o trabalho da gestão da sala de aula, implicando num processo avaliativo de melhor qualidade com vistas às metas a serem alcançadas, esclarecendo a necessidade e importância do trabalho coletivo (professores, funcionários, equipe gestora e alunos). Foram analisados os boletins e apresentados intervenções pertinentes ao contexto escolar.
Para animar o dia de trabalho, tivemos a participação da professora Jéssica da Academia Movimento que fez uma Ginástica Laboral com os professores antes de iniciar as atividades dos dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário