quarta-feira, 14 de maio de 2014

PALESTRA SOBRE DROGAS

"Toda forma de vício é ruim, não importa que seja droga, álcool ou idealismo."

O uso de drogas é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é simples. 

Não só existem variados tipos de drogas, mas também são diferentes os efeitos por elas produzidos e a adolescência - período marcado por mudanças e curiosidades sobre um mundo que existe além da família - representa um momento especial no qual a droga exerce forte atrativo.
Faz-se necessário, portanto, uma educação preventiva e a conscientização de todos: alunos, pais professores, enfim, toda a comunidade sobre os efeitos e consequências maléficas causadas por essas substâncias à vida humana em todos os seus aspectos físico, psíquico e social. (http://www.educacional.com.br/projetos/em/banco/diga_sim/default.asp)
Com essa preocupação, a EE João Brásio, através da PMEC (Professora Mediadora Escolar e de Conflitos) organizou uma palestra com a Dra. Soraya Aparecida Fonsati Mázzaro, psicóloga, que de forma voluntária apresentou por meio de slides o que é, os riscos e como se prevenir das drogas. A palestra envolveu os alunos do Ensino Fundamental e Médio; a Dra. Soraya esteve presente no período da manhã e tarde do dia doze de maio de dois mil e catorze com o objetivo da luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário