sexta-feira, 30 de maio de 2014

O DIA DO DESAFIO

O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.


Realizado simultaneamente em diversos países, o Dia do Desafio estimula a prática de atividades físicas, numa disputa saudável realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem por, ao menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional.
O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá, no inverno de 1983, quando a temperatura de uma pequena cidade chegava a 20 graus negativos. Era um convite para exercitar o corpo e o início de um grande projeto. Em 1995, o Sesc São Paulo apresentou ao Brasil a proposta com o objetivo de incentivar as pessoas a abandonar a vida sedentária e adotar a prática da atividade física diária, realizado por meio de um desafio entre as cidades de diferentes países.
Neste ano Panorama concorreu com a cidade de Cadeias do Jamari do Estado de Rondônia. (http://panoramanoticia.blogspot.com.br/2014/05/dia-do-desafio-agitou-escolas-e-creches.html)

A EE João Brásio valoriza a prática de esporte e os alunos do ensino fundamental e médio, professores e funcionários participaram do evento na Quadra Esportiva sob a coordenação do vice-diretor Éder e dos professores de Educação Física Luiz Paulo e Sleiman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário