quarta-feira, 11 de junho de 2014

CULTURA É CURRÍCULO – ESCOLA EM CENA

“A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende”.


           


A Secretaria Estadual da Educação oferece um projeto intitulado “Cultura é currículo”. Dentro desse projeto há o “Escola em cena”, que destina-se a professores e alunos da rede estadual paulista de ensino e tem como objetivos organizar ações para o acesso de alunos e professores a produções de teatro e dança e orientar as escolas para que essas atividades culturais sejam articuladas significativamente ao desenvolvimento do currículo.
A Escola João Brásio foi contemplada com o espetáculo “Concerto Pocket” do Grupo Experimental de Música (GEM), no SESC de Presidente Prudente. Alunos da 2ª série do ensino médio, acompanhados pelo Professor de Arte, Renato assistiram a apresentação que apreciaram bastante.
O GEM utiliza diversos tipos de componentes para reciclar e ressignificar os materiais do cotidiano através da criação de instrumentos musicais. O trabalho é fruto de pesquisa com instalações sonoras e resulta em performances ao vivo que difundem a consciência de uma nova postura ambiental. Para o programa 'Cultura é Currículo', o grupo fará apresentações em formato pocket, explicando sobre os instrumentos e abrindo espaço para conversa interativa com o público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário