segunda-feira, 9 de junho de 2014

BALADA CULTURAL

Use o seu lazer para fazer algo útil, promover a felicidade dos outros ou conhecer pessoas, ajudando-as serem úteis com outros propósitos.




As escolas devem promover modelos de convivência pacífica e democrática, assim como práticas efetivas de resolução de conflitos, com respeito à diversidade e ao pluralismo de ideias; nesse sentido a Secretaria Estadual da Educação apresenta dois projetos que primam por essas ideias: Sistema de Proteção Escolar – Professor Mediador - e Programa Escola da Família.

A EE João Brásio, com objetivo de evitar a exposição dos alunos a fatores de vulnerabilidade e desenvolver atividades pedagógicas complementares realizou no dia sete de junho de 2014 a “Balada Cultural”. Evento organizado pela professora mediadora Janete e pelo Programa Escola da Família que reuniu apresentações artísticas envolvendo o tema “Copa do Mundo de Futebol” e a distribuição de pipoca e ponche. Sob a orientação da Professora Natália, jovens de ambos os sexos do município que frequentam o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) apresentaram coreografias na quadra de esportes da Escola. Na cozinha, sob a orientação da funcionária Edionete, os educadores universitários preparam os comes e bebes.

Foi uma tarde agradável e contou com a presença maciça dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário